Jogos de Carta

VAMOS REUNIR A TURMA DE ESDOBÃO?

Este é o jogo de cartas da Turma do Esdobão. Jogo composto de 36 cartas, sendo 4 cartas de cada personagem.
Tem como brincar com apenas um jogador ou em grupo de dois até quatro participantes.
O baralho disponível no momento é o original em papel cartolina amarelo com desenhos em preto e branco, podendo colorir com lápis de cor comum ou com lápis de cera, o mais indicado. Neste trabalho original só acompanha uma regra, a primeira que foi feita. Compre o baralho em LOJA ANO RADIANTE.
Mas você pode copiar as cartas, usando os desenhos abaixo e em seguida seguem as três regras dos jogos.
comprar LOJA ANO RADIANTE

Vamos brincar ?














REGRA : Vamos reunir a Turma de Esdobão ?

Jogo de cartas

JOGO 1 - podem jogar de 2 a 4 pessoas (Acompanha o produto)

JOGO 2 -podem jogar de 2 a 4 pessoas;( ACOMPANHA O PRODUTO)

OBJETIVO: REUNIR TODA A TURMA DE ESDOBÃO mais os outros personagens

JOGO 3 - INDIVIDUAL (Segue abaixo a regra completa - faça uma cópia das cartas acima , recorte formando o baralho e boa sorte. Caso queira o jogo completo compre em LOJA ANO RADIANTE )

Pra um jogador apenas (tipo paciência):

1 - objetivo: continua o mesmo do JOGO 1: reunir a turma de Esdobão com a diferença que deve também compor todo o quadro reunindo também as cartas 8 e 9.

Passo a passo:

1º ) Embaralhar todas as 36 cartas

2º) colocar o maço de cartas com as figuras para cima e retirar a primeira carta e colocar sobre a mesa

3º) em seguida retirar a carta de cima do maço e se for um número anterior ou posterior na sequência imediata poderá colocar a carta antes ou depois da primeira carta colocada.Ex: se a primeira carta retirada for o nº 2 (Escabão) e a segunda retirada for a 1 ( Esdobão) esta deverá ser colocada antes da nº 2. Se for a de nº 3 (sem nome) esta ficará depois da carta nº 2 (Escabão).

4º) Retirando uma carta cujo número não é de sequência imediata e que também não pode ser colocado antes da carta anterior, esta deverá ser colocada fora do jogo, iniciando uma nova sequência de cartas.

5º) Toda vez que a carta retirada não completa o número em seguida ou anterior (imediato) a carta deve ser colocada em outra parte, e quando a carta retirada ,que não puder ser colocada na sequencia que voce esta formando, e cujo número ja está na segunda formação de sequência, devera ser iniciada uma segunda sequência a parte, ficando assim sobre a mesa, três espaços pra ir colocando as cartas que vão sendo retiradas uma a uma do maço.

6º) A carta retirada do maço pra formar a sua sequência de reunião da turma de esdobão, não for usada na sua sequencia, e for duplicata de carta que já está nas duas sequências a parte, deverá ir para um quarto espaço de sequências.

7º) Quando for encontrado duas cartas iguais na terceira sequência formada, o jogador poderá retirar uma dessas duas cartas e colocar na sua sequência que está formando,mas apenas quando chegar a vez desse número.

8º) O jogador vence se conseguir reunir as 9 cartas, de 1 a 9, primeiro que as duas sequências formadas a parte.

9º) Se o segunda sequência (que não é a do jogador) for completada primeiro que a do jogador, ele deverá considerar como vitorioso em segundo lugar.No caso de aposta com um amigo, ele deverá anotar neste caso apenas 5 pontos. Só vale 10 pontos se ele completar a sequencia em primeiro lugar.

10º)PERDE O JOGO,por completo, o jogador que tiver duas sequências formadas de 1 a 9 antes de terminar o jogo.

(regra criada por Marco A. W. F. e Matheus W. R. ) - Cartas VAMOS REUNIR A TURMA DE ESDOBÃO criação de ANIBAL W. Freitas -

4 comentários:

  1. Meu irmão, gostei da ideia, uma sugestão, você poderia transformar o baralho em brinde para aqueles que assinassem o Jornal de Recreio + Mar de Morros, seria uma maneira de incentivar a pessoa a fazer uma assinatura dupla.
    Abraços do irmão.

    ResponderExcluir