ErraTh ManguiHs

 

Histórias sem pés e sem cabeças

                         mas que vocês darão sentidos

                                   se visitarem e conhecerem ErraTh

                                             e saber  o que são ManghuiHs

  manguihs

Uma crônica do livro 
ErratH     crônicas   manguihs

MAS NÃO ERA O SEU MUNDO

Constatando que o ar era puro, o viajante tirou a parte superior de suas vestes, o capacete e sentiu um ar diferente mas respirável, muito bom de respirar e teve vontade de puxar aquele ar ainda mais pra dentro de si e seus pulmões, batida no coração mais agradável e sentiu-se novo, uns 100 anos mais novo, mas como se ele estava com seus 52 anos de idade, que loucura era aquela, mas seu cérebro parecia lhe falar que ele estava mais novo , realmente 100 anos mais novo... passou por sua cabeça imagens e sons agradáveis.... ele deu um chute agora... meu filho... serei pai... e mãos o acariciam ... mas não diretamente nele mas na barriga de sua mãe... sentiu-se um bebê um choro acalentador e um grito de alegria... felicidade... foi o que sentiu antes de se falar que estava um século mais novo... mas como tudo isso?

Fora da nave, caiu ao solo e de joelho   o que nunca tinha feito, fez, agradece a Deus, a seu Deus, ao Deus da Terra, do seu universo, mas não o daquele lugar..sentiu que esta referência o levou por um momento à Terra,sente estar em seu planeta, em sua cidade, estado e país e continente e mundo seu, e em seguida  tudo seguiu sem rebeldia dos que se aproximam dele. Naquele instante.

Não caiu sobre ele nenhuma rede, como acontece na história da terra do planeta dos macacos, e nem uma lâmina penetrou em seu corpo como ocorria em seu planeta Terra, quando invasores descobridores de novas terras muitas vezes eram recepcionados pelo nativos ...

Seria ele tomado como escravo naquele lugar? Mas porque a calma interior e nenhum medo e ele sentiu um vento agradável em seu corpo nu, sim ele se viu nu... antes de sentir a presença dos moradores daquele planeta, ou melhor habitantes dos Manguihs ou de ErratH ... entregue aos seus pensamentos de regresso ao seu nascimento, há 52 anos, o viajante recém chegado , não percebeu que tirara todo o seu roupão depois de retirar seu capacete de oxigênio e viver aqueles instantes de êxtase e de muita paz, e peladão.

Bem-vindo, terráqueo foi o que ouviu e uma linda pessoa aproximou-se dele e deu-lhe uma veste branca e peças íntimas . Não saberia definir seu sexo, achou estranho... todos estavam de vestes longas com cores alternadas e um brilho, um brilho intrigante refletia nas vestes dos que , quando se deu conta estavam ao seu redor, bem próximos e ainda mais próximos, e ele desmaiou.


OLHOS PRA QUE TUDO POSSAM VER

Quando o viajante viu aquele par de olhos entre os outdoors de pichações espalhados pelo grande muro, sentiu que estava sendo observado. Seu cicerone que de tudo explicava-lhe, percebeu a sua inquietação , e foi logo lhe acalmando:

               - Não se assuste, ninguém está te observando, não são os olhos do livro de George Orwell* e nem os de Tio Sam. E nem tão pouco você está no reality show Big Brother Brasil. Esses olhos é justamente o contrário. É PARA VOCÊ SE APROXIMAR DO MURO, PRINCIPALMENTE ABAIXO DO DESENHO DO OLHO E COLOCAR SUAS MÃO NO MURO E ASSIM VERÁ UMA PEQUENA TELA E POR ALI poderá ver o que quiser sobre o nosso governo. É  o contrário. Não são eles que estão de olho em você, é você que vai estar de olho neles, nos membros do Reunion.

- Quer experimentar?

Aproximaram do muro abaixo do par de olhos, e orientado, o viajante colocou suas mãos na parede e  logo duas pequenas telas configuraram-se no mural. Na primeira Telinha ao lado de sua mão esquerda, apareceram nomes e na tela um pouco maior, ao lado da mão direita, apareceu uma nebulosa, não sombria, nada de ameaçadora, mas simplesmente turva, impedindo visualizar melhor as imagens que se contorciam.

- Aponte com um dedo, um dos nomes.

E ele o fez, curioso;

Na tela ao lado da mão direita, apareceu a imagem de um rosto e na tela ao lado de sua mão esquerda, informações sobre quem era na figura.

- Quer saber o que ele está fazendo agora? Aperte aqui, indicou com o dedo:

E feito o pedido na tela 2, apareceu uma porta fechada:

- Ele está em algo privado, na tela 1 não fala o  lugar e nem em que cômodo está.

O observado estava naquele momento, em um banheiro e o nome de uma região. Mas não se podia identificar em que lugar especificamente ele estava.

Do livro a ser impresso : ErraTh crônicas ManguiHs



8 comentários:

  1. Estou lendo 1984. E fascismo assombrando de novo. Gostei muito da crónica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço. Em ErratH não tem mais isso não. Lá quem está no comando é o povo, mas tudo de forma bem organizada. É só ir lá pra ver ou ler .... rsrsrs

      Excluir
  2. Foi você quem escreveu? Gostei... ficou um suspense... um gosto de quero mais...

    ResponderExcluir
  3. O Mangomem vai aparecer e acabar com tudo. Ele e o Lodomem.

    ResponderExcluir
  4. Está interessante...como vai ser o desenrolar dessa história... afinal será que vai dar pra saber o que eles fazem mesmo?

    ResponderExcluir